NOSTRADAMUS
  HOME                 ARTIGOS IMPORTANTES                SALA DE LEITURA                  SALA DE IMAGENS                 CONTATO                  PALESTRAS                ENGLISH  SUMMARY  

Nostradamus e a Medicina

 

Por Abner Macoto

Um tema sempre controverso é a ligação de Nostradamus com a medicina. Segundo várias biografias que estão por ai ele teria feito Medicina na fa- culdade de Montepellier. Segundo pesquisas reais consta que ele não se formou tendo apenas estado algum tempo por ali, depois foi expukso.. Os registros desta faculdade existem até hoje e estão disponíveis.

 

Encontra-se o registro de Rabelais, famosos escritor francês e que era amigo de Nostradamus este registro da formatura existe, mas não o de Nostra - damus.

 

De qualquer forma temos certeza que ele era apotecário (manipulava remé- dios) e chegou mesmo a escrever um pequeno livro de receitas, mas devemos alertar que junto com receitas de remédios há também receitas de alimentos. Segundo estudiosos que se deram ao trabalho de estudar algumas receitas chega-se a conclusão que alguns remédios dele faziam mais mal do que bem.

 

A medicina naquele tempo era mais baseada em superstição do que em ciência. Logo em baixo podemos ver o traje de um médico combatendo a peste. Será que Nostradamus usava este paramento?

 

Fato de "protecção" usado pelos médicos durante a Idade Média quando visitavam doentes vítimas da Peste Bubónica

 

Esta imagem pode ser verificada em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Peste

Também existe a tradução de um livro de Galeno, um célebre médico da Antiguidade: “Paráfrase” supostamente traduzido por Nostradamus.

 

©2009 Abner Macoto

 

        Leia os livros a seguir

       

     Uma abordagem metafísica do número, ..geometria sagrada, numerologia, para saber ..mais clique no livro

          Ivan L. Guimarães

 

 

         

         A biografia do inesquecível mestre  e a ,,,grande,,herança que nos deixou

                Carlos B. Conte

 

 

            

     Conheça os fundamentos dos anelos ,,,humanos pela religião e os postulados co-  ,,,comuns às grandes religiões.

           Helena P. Blavatsky