NOSTRADAMUS
  HOME                 ARTIGOS IMPORTANTES                SALA DE LEITURA                  SALA DE IMAGENS                 CONTATO                  PALESTRAS                ENGLISH  SUMMARY  
 

Casos Nostradâmicos Verídicos

 

Por Abner Macoto

 

O Francês Torné

Um dos mais antigos casos conhecido é o do francês Torné. Este homem por volta de 1850 ficou completamente obcecado e se sentiu enviado por Nostradamus, mudou seu nome para Chavigny, que era o secretário particular de Nostradamus.

Não obstante isso, começou pregar que os alemães iam invadir a França e que Nostradamus dizia que deveriam fazer uma trincheira na França. Aqui também bastava ver os jornais e logo em 1860 os alemães e os franceses se engalfinharam na guerra franco prussiana.

Mas a animosidade com os alemães e os ecos das pregações de Torné-Chavigny como é conhecido, fez os franceses gastarem milhões com a linha Maginot uma enorme trincheira fortificada perto da fronteira. A obra era tão megalomaniaca que há trechos para visitação até hoje.

Os alemães nas duas guerras mundiais evitaram a linha fortificada passando pela Bélgica. Dinheiro muito grande, inutilmente. gasto.

Escreveu vários livros sobre o assunto: "Reedicion du livre de propheties de Nostradamus
" é um deles.

 

O Nostradamus Brasileiro

 

Parece incrível, mas isso existiu!  Nos idos de 2003 essa pessoa entrou no meu grupo Yahoo e logo começou a profetizar um monte de desatinos dizendo-se um filho de Nostradamus, mais precisamente seu filho César e assinava CN (César Nostradamus)  

Aqui a assinatura que usava:      

Entre suas profecias desatinadas já prognosticava que o Papa João Paulo II morreria naquele ano mesmo, e seria substituído pelo cardeal Arinze e que o filho do Bin Laden ia invadir a Itália em 2008. Não contente com isso começou a procurar uma metodologia nos escritos do sábio onde somando os meses com os dia e com sua data de nascimento, claro se julgando predestinado ia encontrar as datas quando os fatos por ele profetizados aconteceriam. No entanto, a soma é feita de uma tal forma que pode dar tudo quanto é resultado e este resultado chamei “intervalão”, pois poderia variar muito. Todos estes desatinos podem ser comprovados por mensagens postadas por ele no grupo Yahoo.

Como venho dizendo a respeito da procura de métodos em Nostradamus logo faz água, e o papa não morreu em dezembro de 2003 como ele vaticinava, mas em abril de 2005 e foi substituído por Ratzinger. Amigos dessa pessoa mantém uma sitio na Internet. Depois saiu do grupo Yahoo, mas continuou fazendo a sua pregação no Orkut onde pode falar tudo quanto queria, seja besteira ou não, como quando atribuiu a uma visão de Nostradamus a greve de fome do ex-governador do Rio Anthony Garotinho. Falava para ele que ele próprio trazia ridículo para si. Entre sua pregação:

1)  disse que o papa João Paulo II ia morrer em dezembro de 2003 e ele morreu em abril de 2005.
2)  disse que o papa ia ser o cardeal Arinze e foi o cardeal Ratzinger !
3)  disse que ia ter um grande terremoto na Grécia e na Turquia em 2005, muitos anos se passaram e este terremoto não aconteceu, mas dois terríveis e mortais terremotos na Indonésia e no Paquistão em 2005. que ele com não teve nem a mínima idéia.
4)  diminuiu Nostradamus com a greve de fome do Garotinho, coisa absolutamente ridícula.
5)  diminui Nostradamus com a invasão dos morros cariocas para buscar armas velhas.
6)  Fez Loing virar Lenin numa boa, numa interpretação que ainda deve estar na sua Home page. Isso pode ser explicado por sua fonte não ser boa e não os originais de Nostradamus quando a palavra se escrevia com G e não tem G em Lênin.
7)  Interpretou uma quadra falsa, como um seu conhecido mesmo foi quem viu a coisa estranha. Já antes disso alertávamos que a edição de 1605 que usava para fazer suas mandingas e interpretações tinha possibilidade de ser falsa, para ele tomar cuidado. Claro que nem tomou conta disso e agora em janeiro de 2007 uma descoberta de que tal edição foi produzida por escroques em 1649. A edição é tão falsa que a palavra "loing" se escrevia como "loing" até cerca de 1630, mas na "edição pirata" de 1605 já estava escrita "loin",
8)  Quis enfiar longitude que é uma coisa relativa em Nostradamus, naquele tempo só se conhecia a latitude pois mudava o clima daí a palavra klimat. Longitude só foi convencionada a partir de 1700 com o meridiano de Grenwich.
9)  Situou Napolis na mesma latitude da Sibéria ao interpretar uma quadra, aliás ele confundia uma coisa com a outra, não sabendo que a longitude so foi relmente estabelecida com a convenção de Greewich
10) Não sabia nada sobre Pol Masol e sobre Angoumois cidades francesas e ainda me disse: “E daí?”
11) Falou que Ratinzer ia ser pervertido sexual, isto antes de saber quem seria o papa.
12)Quis confundir a audiência quando da descoberta do décimo planeta, o planeta X com o Hercubulukus, uma fantasia inventada por outro metido a guru.
13) Trocou o nome da cidade francesa de Guiene por Guion que seria o pseudo nome do rei da França.
14) Trocou Saint Denis por Bush pai sem pensar um minuto, sem pesquisa alguma.
15) disse que não tinha importância remover um folclore errado inútil sobre as costas do Nostradamus e o importante era interpretar seja lá o que fosse.
16) Para 2006 previu um tsunami no mar Egeu, mas nem atinou com o de Java que matou mais de 500 pessoas.
17)Quer convencer a audiencia que Nostradamus conhecia o aluminio. O mesmo só foi descoberto em 1827 por Woler e produzido por Heralt.
18)Insiste em dizer que o presságios são para os tempos atuais, esqueçeu do presságios em prosa, coforme o livro do Chevignard.
19)Disse ele:"Magonce vem de Magog, os muçulmanos na Bíblia...." Tivemos o cuidado de procurar na Wikipédia em português e encontramos: Mainz - Wikipédia . Mainz ou Mogúncia (em latim Moguntiacum) é uma cidade na Alemanha, capital do Estado federal alemão de Renânia-Palatinado.
20)Disse em 2002 que Saddam Hussein seria envenenado por morangos, esperamos até o último minuto mas não teve jeito ele foi enforcado em 2005 quando começou o julgamento de Saddan ele pois uma ressalva de que poderia ser o Bin ladem porque já via que envenenamento não ia dar!!!
21)Colocou a quadra IV, 53 com 6 erros em relação ao original de 1557 e depois fez 4 torções na tradução nessa pequena quadra


Profecias ridículas que ele continuava crendo
1)  FHC VAI SER O REI DA FRANÇA COM 80 ANOS OU MAIS. Porque o mesmo já fez 77 e sua coroação se daria segundo ele depois da invasão do filho do Bin Laden. Ele fez uma aposta frente aos 3000 membros da Comunidade Nostradamus do ORKUT em 10/6/2006 - Temos suas palavras arquivadas dizendo que no máximo até 9/6/2010 FHC iria ser coroado rei da França. Olha que o limite está chegando !!!!!
2)  O filho do Bin Laden vai invadir a Itália em 2008,  agora já está mudando para 2011 mesmo porque o menino nem apareceu em cena e claro não vai aparecer.
3)  O tesouro no Oak Island vai mudar o cenário geopolítico do mundo. Neca de tesouro ainda. Já vai fazer alguns anos que ele vem falando esta asneira. Costuma enfatizar: AGORA VAI.
4) O papa vai morrer até abril de 2010, pois desde que foi eleito ele vem dizendo que vai viver só 5 anos.

Nessas profecias é que os verdadeiros estudos sobre Nostradamus se perdem e o descrédito toma conta que ainda existe

É interessante que o “profeta de plantão brasileiro” tenha alguns discípulos: talvez alunos que precisam de boas notas e ficam-lhe adulando. Não entendem nada de Nostradamus mas ficam defendendo o seu mestre com unhas e dentes. Deste modo cometem uma série de erros estratégicos do mestre e seus discípulos.  

Método dos cinco anos: Ele procura um método em Nostradamus, mas na verdade é ele que tem um método. Faz profecias para 5 anos: Invasão da Europa em 2008 (feita em 2003  +5) Mudou a Invasão para 2011 (feita mudança em 2006  +5)    

O Japonês Irado  

Realmente, o fascínio que exerce Nostradamus leva a coisas meio estranhas. Essas coisas fazem criar folclores e idéias na cabeça das pessoas. Veja essa: Pelos anos 90 um japonês chamado Osharra apresentou-se na França munido de uma pequena equipe com interpretes e amigos. Dirigiu-se então ao museu Nostradamus tirando xerox, filmes e fotos de tudo que podia, num comportamento ao menos estranho. Em seguida apresentou-se ao curador do Museu e disse que era o personagem da centúria tal e qual e tinha uma importante missão. Polidamente o curador disse que não era não. O japonês ficou irado e foi embora dali. Alguns anos depois ele quiz provocar o apocalipse pelas próprias mãos criou a seita VERDADE SUPREMA, foi preso por provocar a morte por envenenamento de mais de 50 pessoas no metro de Tóquio na época era o chefe da seita "Verdade Suprema", isso só era o começo do seu sinistro plano. Depois de alguns anos de julgamento ele foi condenado a morte no ano de 2004 .

O Italiano Descobridor da Roda 

Um italiano se sentiu tentado em fazer dinheiro. Afinal Fontebrune não fizera um fortuna de milhões de dólares junto aos crédulos?!? Assim, começou a fazer propaganda de um novo achado em alguma Biblioteca poeirenta da Europa, iniciou colocando desenhos esotéricos como os encontrados no livro “Filosofia Oculta” de Cornelius Agrippa, mas claro que não iguais e partiu dizendo que o mundo nostradâmico iria sofrer uma revolução depois de seu achado. Claro que afirmações bombásticas como essa já deixaram muitas pessoas interessadas no caso e com a maior suspense continuou fazendo sua propaganda. Pelas poucas imagens e textos que colocou o NRG - Nostradamus Research Group começou a pesquisar de onde ele poderia ter tirado aquelas imagens e informações. Depois de uma pesquisa por alguns membros do NRG eles acharam um obscuro livro de esoterismo do séc XV onde ele pode ter tirado as imagens e informações. A tese dele é que este livro seria o portal para Nosty, mas na verdade é um livro de segunda linha e não tem nada de novo. Os membros do NRG enviaram então mensagens aos editores que já estavam cooptados pelo italiano, provando que seriam veículos de inverdades e mentiras. Rapidamente os editores desistiram ao ver as provas irrefutáveis de posse do NRG, então o inventor da roda caiu de cara no chão! No NRG muitos são escritores de fama na Europa e produziram uma barreira nas principais editoras, onde só publicam pesquisadores sérios.

A escritora que conversa com Nostradamus  

Uma escritora se imaginou conversando com Nostradamus. Como ela não sabia francês inventou uma estranha estratégia. Criou um terceiro personagem que conversava com Nostradamus no além e dizia para ela as coisas que ela queria saber. Acreditem ou não a mulher tem uma legião de fãs, pois fala exatamente o que eles querem ouvir. Também as afirmativas que faz são interessantes: eu não disse em 1990 que isso ia acontecer. Só que ninguém sabe, aonde isso ocorreu e se alguém de fato escutou.

O homem que nasceu viveu fez um doutorado em apenas um ano e já está moribundo!

Tentando promover seu livro, um homem totalmente desconhecido, inclusive do mundo acadêmico, pois não fez doutorado em nenhuma universidade, pois seu nome exceto pelo livro não é encontrado na net. Até advogados comuns são encontrados pela web. Então como diz um pesquisador: se não está na web é porque não existe. Faça o teste v. mesmo

   

Abner Macoto

 

© copyright by Abner Macoto 2009

 

 VOLTAR

 

 

 

 

 

 

.

Counter