NOSTRADAMUS
  HOME                 ARTIGOS IMPORTANTES                SALA DE LEITURA                  SALA DE IMAGENS                 CONTATO                  PALESTRAS                ENGLISH  SUMMARY                                                         

Trabalho em Andamento

            

              Depois de lançar um pequeno livro sobre as quadras, o autor tem se debruçado sobre elas de sorte a contar hoje, com inúmeras quadras bem definidas. Ele avalia que quando pronto seu trabalho tenha cerca de 460 páginas e certamente será o que há de mais recente no mundo. Os leitores da língua portuguesa, ávidos por algum material adequado, pois estão muito mal servidos. Atualmente os livros disponíveis no mercado brasileiro remontam a velhas edições ou reimpressões de obras escritas entre 1950 e 1990. A verdade é que pequeno, incompleto e com algumas falhas que ora estamos sanando, o nosso pequeno livro é o único do mercado que no momento trás alguma atualidade ao panorama.

            O autor orgulhosamente participa do “Nostradamus Research Group” – NRG desde 2003 e desde então os seus conhecimentos sobre o assunto não param de aumentar. Participou de dois programas de televisão, sendo que em um deles, o programa de variedades que o apresentador Gilberto Barros leva ao ar todos os sabados foi apresentado em rede nacional pela TV Bandeirantes. Também é necessário citar a internet, que tornou possível, rápida e segura as pesquisas que antes demandavam muito tempo e labor pesquisando em fontes diversas e com difícil acesso. Estas pesquisas muitas vezes são feitas em conjunto com o citado grupo.Muitas palavras como por exemplo Angoumois, citada nas quadras e torcida para mongóis revelaram-se não passar de nome de cidade que hoje não tem expressão na França, mas já foi capital de um pequeno reino. Nimes hoje uma cidade de porte médio, já foi capital romana na França que naquela época se chamava Gaulia.

            Este trabalho estará à disposição das editoras para que publicarem e que sejam as primeiras a mudar o panorama de como Nostradamus é visto neste país. Os céticos também poderão se instruir e não atacar a obra nostradâmica por causa seus interpretes quase sempre falaciosos. Eles que tem colocando nos ombros do sábio, fatos que só foram vistos pelos comentaristas e nunca foram produzidos por Nostradamus.

  O lançamento de uma tiragem experimental vai ser 10 de dezembro de 2013 na livraria Martins Fontes Paulista

av. Paulista, 509 ao lado do metro brigadeiro

 

Voltar